Monday, January 8, 2007

Muro de Histórias

Acrilico s/tela 80x60cm

... de um livro vivo, tudo acontece sem nada se realizar, são vários os universos por viver, o que por instantes já foi vida interior de outro.

Dentro de um livro vivo, várias são as interpretações de quem o lê, mas não a de quem escreve. Por isso decidi pintar o meu livro, a sua vida são as cores, as interpretações, os traços.

Dentro deste livro vivo está o que eu quero! Também aquilo que vocês quiserem.
por: Zeca
O Pintor

Numa doce manhã
um suave regresso
qualquer coisa que há no ar,
um passarinho azul
está pairando, esvoaçando
a cantarolar, dá uma volta
uma volta e meia
e quando volteia pousa no seu olhar

No coração que meigo e terno bate
está uma ideia
feita uma aguarela, amarela
que volteia na tela
e do meio do branco vazio
que era nada
um passarinho azul que sai
correndo através da manhã

Feito um pedacinho de lã
vai voando, cantarolando
da fantasia que foi um dia
da saudade de partir, do regresso
até que de novo encontra uma outra folha de papel
um outro olhar
uma ideia feita um arco íris
qualquer coisa que está no ar.

(poema cedido por Luis Carlos do seu livro "Muro de Histórias".

5 comments:

Anonymous said...

Este é meu e até deu título a um pequeno livrinho. Se quiseres podes publicar uma, ou outra.

CORRE PÉ said...

Ok luis manda-me que eu publico

Anonymous said...

O poema está, como tu dizes, no livrinho "Muro de Histórias", mas não foi inspirado pelo quadro. De facto, a fonte de inspiração foi outra.

CORRE PÉ said...

ok peço desculpa amigo Luis

Anonymous said...

tás desculpado.